terça-feira, 13 de abril de 2010

Fajardo - pintor e incentivador da bela arte

JG Fajardo - respeito e incentivo ao próximo

É interessante quando constatamos que na órbita artística há aqueles que se destacam ainda mais, por competência, talento ou carisma. Artistas como Meziart, Ferrari, Barbato, Eduardo Fiel, Jorge Eduardo destacam-se pelo brilho de seus talentos e exuberância de seus trabalhos. São artistas maravilhosos e dão um orgulho danado na gente! Mas, cada artista é como Deus o fez. Único. Uma só matriz, que não se repete.
Nesse contexto de raciocínio está também o jovial pintor Fajardo, professor de artistas. De alguns artistas. É referência para esses, que o procuram para aulas de pintura. Com essa bonita interação entre colegas, todos ganham, mesmo que venham à tona, vaidades incontidas de alguns.
Há outra característica de J G Fajardo, que muito aprecio: a de adquirir obras de arte de outros artistas. Ele sempre diz que "gosta de olhar as paredes de sua casa e ver outras visões, outras possibilidades manifestadas, que contribuem para o alargamento de sua visão da vida".
Tem um gosto bastante eclético para arte, onde possui gravuras, esculturas e quadros que vão aquém e além de seu próprio estilo. Permite-se uma elasticidade de gosto e jamais se fecha em sua própria prática estética.

Clara Novik

Nenhum comentário:

Postar um comentário